BANCO CENTRAL ACELERA OPORTUNIDADES COM RECEBÍVEIS

Pexels Andrea Piacquadio 3907161 750x500 - Thargo Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

 

Atenção empresários LOJISTAS e PRESTADORES DE SERVIÇOS, o BANCO CENTRAL passou a adotar um novo mecanismo de REGISTRO DE RECEBÍVEIS A CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO.     

Até então, era necessário realizar a venda e aguardar o vencimento das parcelas (no mínimo de 30 dias), ou então negociar com o seu banco em que tem conta corrente a ANTECIPAÇÃO DOS RECEBÍVEIS com taxas normalmente altas.

Credito Bancario E Mercantil Televendas Cobranca - Thargo ContabilidadeAgora, foi criado um tipo de balcão de recebíveis, o qual todos os bancos e entidades financeiras de crédito e fomento terão acesso (com sua permissão), e poderão lhe oferecer taxas menores e condições idem.   A intenção é dinamizar, dar segurança jurídica, processual e burocrática, além de ampliar o acesso a outras entidades com muito mais qualidade e rapidez.

Matéria divulgada pelo INFOVAREJO pode desanuviar ainda mais o assunto. Em síntese:

“(…) Para explicar como esse sistema funciona, Marcelo Godke, especialista em direito empresarial e professor do Insper, faz uma analogia com os marketplaces, onde uma série de fornecedores podem colocar seus produtos para serem vistos pelos consumidores.  “O Banco Central não vai criar um marketplace, mas vai criar algo que se aproxima disso. O lojista vai registar sua lista de recebíveis e os bancos todos vão ter acesso”, diz.  (…)”

Assim como ocorreu com o mercado de maquininhas de cartões, ao permitir diversos operadores barateando as taxas e/ou anulando por completo as famigeradas taxas de locação das maquininhas, esta pode representar uma nova revolução das taxas de juros cobradas além da universalização do crédito, principalmente para micro e pequenas empresas, ávidas nesse momento por um socorro financeiro de forma rápida, barata e segura.

Contudo, é preciso também ter cautela na contratação de outros empréstimos e financiamentos junto a Instituições Financeiras, pois podem de alguma forma a partir de agora conter cláusulas de garantia de quitação com repasses de recebíveis, ou seja, que permitam recolher seus valores inadimplentes diretamente dos créditos depositados neste REGISTRO DE RECEBÍVEIS.  Fiquem atentos, o mercado financeiro é volátil e sagaz!

O IFOOD, prestou um ótimo exemplo, enviando um comunicado a um cliente nosso a respeito; aliás, muito louvável da empresa IFOOD o cuidado com seus partícipes. Vide abaixo:

 

Capturar - Thargo Contabilidade

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

1 178882 6877486 - Thargo Contabilidade

NOVO REFIS AVANÇA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

  Na mais nova tentativa de reedição do tão aguardado REFIS (Programa Federal de REGULARIZAÇÃO FISCAL), o relator do Projeto na Câmara dos Deputados, Deputado André Fufuca, PP-MA, proporá mudanças para democratizar (facilitar) o acesso dos empresários ao Parcelamento Especial.

Capturar5 - Thargo Contabilidade

REGULAMENTADO 3% DE ICMS PARA BARES E RESTAURANTES

  Enfim o ESTADO DO RJ regulamentou a redução do ICMS de 4% para 3% (três por cento) do setor de serviços alimentícios (BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES e afins). A redução foi concedida através da Lei 9355 de 15.07.2021 por 11

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
  Conforme divulgamos anteriormente, o Cadastro de Prestadores de Outros…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat