DARF EM ATRASO COM CÓDIGO DE BARRAS? PAGAMENTO POR PIX?

Darf Com Codigo De Barras 1024x683 - Thargo Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

 

A RECEITA FEDERAL DO BRASIL (RFB) atualizou seu sistema online de emissão de DARFs, o SICALCWEB, e desativou qualquer atualização do SICALC (aquele baixado mensalmente no computador), trazendo duas novidades:

GERAÇÃO DO CÓDIGO DE BARRAS A TODOS OS DARFs

USO DO PIX PARA PAGAMENTO INSTANTÂNEO DE DARF

O órgão persegue a implantação total do serviço de emissão de qualquer DARF com código de barras, inclusive aqueles em atraso, hoje indisponível.   Trata-se de dar o mesmo tratamento de outros já implementados, o DAS do SIMPLES NACIONAL e do eSOCIAL (empregados domésticos).

Apesar de tardio, os esforços são válidos inclusive numa situação pós-pandêmica e de isolamento social, onde os DARFs sem código de barras eram/são ainda um suplício àqueles sem acesso a um bankline com a função de PAGAMENTO DE DARF.

Melhora para Pessoas Físicas beneficiários de rendimentos de ALUGUÉIS, AUTÔNOMOS, OPERADORES DE AÇÕES EM BOLSA e outros; e também para as Empresas, estas com diversos DARFs a pagar, inclusive dos parcelamentos de tributos em atraso.

Pix - Thargo ContabilidadeOutra novidade, é o uso do PIX para pagamento do DARF, pois será gerado um QR CODE permitindo abrir o seu aplicativo bancário, ativar o PIX e apontar para o QR CODE gerado.   Atenção:  Disponível apenas para empresas e que entregam a DCTFWEB.

Esses processos estão sendo executados de forma gradativa, e portanto, podem ocorrer de não ser gerado o código de barras para alguns tipos ou mesmo intermitências.

Gere seu DARF então no SICALCWEB, e efetue o pagamento utilizando as formas atuais:

 

Imagem1 - Thargo Contabilidade

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

1 178882 6877486 - Thargo Contabilidade

NOVO REFIS AVANÇA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

  Na mais nova tentativa de reedição do tão aguardado REFIS (Programa Federal de REGULARIZAÇÃO FISCAL), o relator do Projeto na Câmara dos Deputados, Deputado André Fufuca, PP-MA, proporá mudanças para democratizar (facilitar) o acesso dos empresários ao Parcelamento Especial.

Capturar5 - Thargo Contabilidade

REGULAMENTADO 3% DE ICMS PARA BARES E RESTAURANTES

  Enfim o ESTADO DO RJ regulamentou a redução do ICMS de 4% para 3% (três por cento) do setor de serviços alimentícios (BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES e afins). A redução foi concedida através da Lei 9355 de 15.07.2021 por 11

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
  O PRONAMPE voltou.  Nova edição 2021 do Programa de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat