NOVO REFIS AVANÇA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

1 178882 6877486 Thargo Contabilidade - Thargo Contabilidade

Compartilhe nas redes!

 

Na mais nova tentativa de reedição do tão aguardado REFIS (Programa Federal de REGULARIZAÇÃO FISCAL), o relator do Projeto na Câmara dos Deputados, Deputado André Fufuca, PP-MA, proporá mudanças para democratizar (facilitar) o acesso dos empresários ao Parcelamento Especial.

O Ministério da Fazenda impôs regras um pouco duras para este momento de crise, além de serem diferentes das edições anteriores.  Algumas delas:

Capturar6 - Thargo Contabilidade

“Pretendo criar mecanismos para que as empresas sejam tratadas de forma linear. Tem de ser igual para todas”, disse. Segundo ele, a tabela que cria faixas de queda de faturamento (de estabilidade a 80%) com descontos de multa, juros, encargos e valor da parcela de entrada diferenciados mais dificulta do que ajuda os contribuintes.

A intenção é de que as regras de admissão, reduções e prazos impostas pelo Ministério da Fazenda sejam simplificadas, atenuadas, para alcançar ao máximo de empresas possíveis.   O Deputado informa que entregará seu parecer até esta terça, dia 30.11.21.

A perspectiva do mercado é então que o REFIS venha permitindo pedágio de no máximo 5%, parceláveis, alguma carência, 180 prestações e regras de reduções de multa/juros iguais para todas as empresas.  AGUARDEMOS!

 
A matéria é da Jornalista Danielle Nader do PORTAL CONTÁBEIS.

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Inclusaosocialpolitize - Thargo Contabilidade

eSOCIAL – OBRIGATORIEDADE DE INFORMAR ETNIA/RAÇA – PRAZO: 22/04/2024

  EMPREGADORES DEVEM COLHER E INFORMAR A ETNIA/RAÇA NO eSOCIAL INFORMAÇÃO OBRIGATÓRIA A PARTIR DE 22 DE ABRIL DE 2024   Empresários, órgãos públicos e empregadores (inclusive domésticos) deverão prestar informações sobre ETNIA/RAÇA dos seus colaboradores nos documentos trabalhistas (formulários

20231102 131458 - Thargo Contabilidade

GOVERNO DESISTE DE REONERAR A FOLHA DE PAGAMENTO

  A DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO NÃO VAI ACABAR EM 31/03/2024   O Governo Federal acaba de emitir a Medida Provisória 1208 de 27/02/2024, onde revoga a extinção da DESONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO; então ventilada na Medida Provisória

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
  Enfim o ESTADO DO RJ regulamentou a redução do…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top