REFORMA TRABALHISTA DEU FÔLEGO AS EMPRESAS E OPORTUNIDADES

Emprego 10062022095428524 - Thargo Contabilidade

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

 

Assunto sempre recorrente, as alterações na LEGISLAÇÃO TRABALHISTA sempre geram debates, discussões, até mesmo acaloradas.    Aspectos políticos, crendices e pessoais a parte, os números e efeitos positivos no âmbito empresarial são inequívocos.

Quando falamos em “âmbito empresarial” entenda-se,
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA.

A CLT, muitas vezes pensada na proteção ao empregado, tornou-se sua própria limitação de oportunidades adicionado aos danos macro econômicos, perpetuando o país no terceiro mundo e de baixa qualificação produtiva perante aos países desenvolvidos. Sua verve draconiana em favor unilateral aos empregados gerou distorções na relação empregatícia, muito mais de confronto do que a colaboração e produção mútua de conhecimento e produtos.

Images - Thargo Contabilidade

É notório a quantidade exorbitante de processos trabalhistas, os temores dos empresários em demissão, a demissão por justa causa nunca validada, a pressão e poder dos sindicatos e demais mazelas que todo empresariado eram obrigados a lidar.

Bem verdade que a CLT adveio de forma válida para garantir condições mínimas de trabalho, uma vez à época existir um mundo diferente do atual, com empregadores cometendo exageros e injustiças.

Em 2018 houve uma mini Reforma trazendo mudanças pontuais porém importantes: a negociação e acordos extrajudiciais, a relação com os Sindicatos, a aplicação de multas ao empregado em caso de pleitos de má-fé, a redução drástica de processos trabalhistas e outras.

Ciclo - Thargo Contabilidade

Neste domingo, o Editorial do Jornal O GLOBO emitiu posição favorável a respeito dos efeitos benéficos deste acontecimento.

A Pandemia infelizmente impediu o avanço da economia e da evolução normativa prática dos envolvidos (empregadores e empregados) à luz das novas regras, sendo atropelas pelo COVID19 e as mudanças que fomos obrigados a adotar.  Algumas também benéficas, como o HomeOffice e outras flexibilizações para acompanhar os novos tempos.

Vencido estas dificuldades e doravante novas atualizações na CLT, que sempre são necessárias, o Brasil pode começar a participar de melhores oportunidades junto aos big players dos mercados internacionais.    Confiar e trabalhar é preciso!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Posts Relacionados

O Sindfer Argumentou Na Justica Do Trabalho Que As Demissoes Violavam Dispositivos Da Clt 638536 Article - Thargo Contabilidade

STF DERRUBA FÉRIAS EM DOBRO POR ATRASO NO PAGAMENTO

  FÉRIAS PAGAS FORA DO PRAZO NÃO GERAM MAIS PENALIDADE DE PAGAMENTO EM DOBRO   Em recente decisão, o STF derrubou a SÚMULA 450 do TST, Poder Judiciário, o qual estaria extrapolando sua reserva legal ao aplicar sanções, quando o

Pronampe2 - Thargo Contabilidade

PRONAMPE 2022 – EMPRÉSTIMOS – NOVA RODADA DE CRÉDITOS

  O PRONAMPE, Programa de Concessão de Créditos (empréstimos) do Governo Federal, terá uma nova rodada de expansão e liberação de créditos a partir desta segunda-feira, dia 25.07.2022 até 31.12.2022, concedendo crédito a micros, pequenos e agora médios empresários com

Emprego 10062022095428524 - Thargo Contabilidade

REFORMA TRABALHISTA DEU FÔLEGO AS EMPRESAS E OPORTUNIDADES

  Assunto sempre recorrente, as alterações na LEGISLAÇÃO TRABALHISTA sempre geram debates, discussões, até mesmo acaloradas.    Aspectos políticos, crendices e pessoais a parte, os números e efeitos positivos no âmbito empresarial são inequívocos. Quando falamos em “âmbito empresarial” entenda-se, GERAÇÃO

Whatsapp Image 2020 04 21 At 20.02.57 - Thargo Contabilidade

PREFEITURA RJ – LICENCIAMENTO SANITÁRIO 2022

  A Edição anual de 2022 do LICENCIAMENTO SANITÁRIO MUNICIPAL da Prefeitura do Rio de Janeiro chegou e seu prazo é até 30.04.2022. Conforme nossa matéria de 2021, a Prefeitura do Rio de Janeiro tornou obrigatório o chamado “Licenciamento Sanitário

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
  Tão esperado programa de RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS TRIBUTÁRIAS saiu! …
Cresta Posts Box by CP
Back To Top