REFORMA TRABALHISTA DEU FÔLEGO AS EMPRESAS E OPORTUNIDADES

Emprego 10062022095428524 Thargo Contabilidade - Thargo Contabilidade

Compartilhe nas redes!

 

Assunto sempre recorrente, as alterações na LEGISLAÇÃO TRABALHISTA sempre geram debates, discussões, até mesmo acaloradas.    Aspectos políticos, crendices e pessoais a parte, os números e efeitos positivos no âmbito empresarial são inequívocos.

Quando falamos em “âmbito empresarial” entenda-se,
GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA.

A CLT, muitas vezes pensada na proteção ao empregado, tornou-se sua própria limitação de oportunidades adicionado aos danos macro econômicos, perpetuando o país no terceiro mundo e de baixa qualificação produtiva perante aos países desenvolvidos. Sua verve draconiana em favor unilateral aos empregados gerou distorções na relação empregatícia, muito mais de confronto do que a colaboração e produção mútua de conhecimento e produtos.

Images - Thargo Contabilidade

É notório a quantidade exorbitante de processos trabalhistas, os temores dos empresários em demissão, a demissão por justa causa nunca validada, a pressão e poder dos sindicatos e demais mazelas que todo empresariado eram obrigados a lidar.

Bem verdade que a CLT adveio de forma válida para garantir condições mínimas de trabalho, uma vez à época existir um mundo diferente do atual, com empregadores cometendo exageros e injustiças.

Em 2018 houve uma mini Reforma trazendo mudanças pontuais porém importantes: a negociação e acordos extrajudiciais, a relação com os Sindicatos, a aplicação de multas ao empregado em caso de pleitos de má-fé, a redução drástica de processos trabalhistas e outras.

Ciclo - Thargo Contabilidade

Neste domingo, o Editorial do Jornal O GLOBO emitiu posição favorável a respeito dos efeitos benéficos deste acontecimento.

A Pandemia infelizmente impediu o avanço da economia e da evolução normativa prática dos envolvidos (empregadores e empregados) à luz das novas regras, sendo atropelas pelo COVID19 e as mudanças que fomos obrigados a adotar.  Algumas também benéficas, como o HomeOffice e outras flexibilizações para acompanhar os novos tempos.

Vencido estas dificuldades e doravante novas atualizações na CLT, que sempre são necessárias, o Brasil pode começar a participar de melhores oportunidades junto aos big players dos mercados internacionais.    Confiar e trabalhar é preciso!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

O Sindfer Argumentou Na Justica Do Trabalho Que As Demissoes Violavam Dispositivos Da Clt 638536 Article Thargo Contabilidade - Thargo Contabilidade

IMPOSTO SINDICAL – VAI VOLTAR OU NÃO?

  Tecnicamente NÃO, na prática diremos que SIM, com a CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL! Este é um assunto que envolve empresas e empregados,  uma massa de gente que de alguma forma ou outra é impactada pelo SISTEMA SINDICAL no Brasil. O imposto

Fundo Fgts Digital - Thargo Contabilidade

FGTS DIGITAL: O QUE MUDA PARA O EMPRESARIADO?

  O FGTS DIGITAL É A MODERNIZAÇÃO DO FGTS DESDE SUA GERAÇÃO, PAGAMENTO E SAQUE Novidades:  Vencimento será dia 20 e exclusivo no PIX   O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um Fundo de Amparo ao

Bui - Thargo Contabilidade

EMPRESÁRIOS DO RJ TERÃO AUMENTO DE CUSTO DE VALE TRANSPORTE

  Srs. Empresários do RJ, o custo de Vale Transporte para funcionários que utilizam o BILHETE ÚNICO com redução das tarifas intermunicipais e Tarifa Social será majorado.   Em 2017 na implantação do Bilhete Único estabeleceu-se o benefício de redução

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
  Tão esperado programa de RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS TRIBUTÁRIAS saiu! …
Cresta Posts Box by CP
Back To Top